A cada dia se percebe que há uma real necessidade de se criar urgentemente um Governo Mundial para por ordem no planeta Terra. Cabe aos líderes mundiais estabelecer diretrizes e ações para estruturar um Governo Mundial em forma de uma Assembléia que possa congregar interesses planetário, como a sustentabilidade da raça humana, novo modelo de economia, gestão e manutenção dos recursos naturais, criação e limites de metrópoles, cidadania e educação planetária e demais temas que possam contribuir para que a humanidade consiga reduzir riscos e melhorar a vivência no planeta Terra.
Um dos pontos mais importante na área econômica é a criação de um renda mínima universal que possa manter as famílias e as pessoas de uma forma geral com dignidade espiritual, social, física e intelectual.
Para conceber essa renda mínima universal o "Governo Mundial" ou "Assembléia Gestora" deve criar receita advinda de um imposto sobre o uso intensivo em tecnologias que substituam homens por máquinas e/ou utilizem novas tecnologias intensivas. As grandes empresas, cooperativas tecnológicas e associações civis produtivas devem contribuir com o avanço tecnológico e a manutenção da população mundial, uma vez que originalmente todos os seres humanos e os animais são entes naturais, moradores do planeta e proprietários dos recursos planetários.
Há corporações produtivas que movimentam e gerenciam os recursos (financeiros e materiais) de modo global, a internet e as ações regionais dos países podem ser ou não uma oportunidade ou ameaça para todos os seres viventes em nosso planeta.
Assim, mesmo com argumentos resumidos, a criação de um Governo Mundial é urgente, necessário e demanda a atenção, planejamento e projetos de todos os governos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário